Sobre os indicativos

Ferramenta para auxiliar na prevenção da propagação de incêndios.

Diariamente a Climatempo analisa dados de previsão de chuva em curto e médio prazo, umidade relativa, balanço hídrico e outras variáveis meteorológicas e aponta, com precisão, as áreas com maior potencial de risco de ocorrência e propagação de fogo.

As cores ROXO (emergência), VERMELHO (alerta), LARANJA (alto), AMARELO CLARO (baixo) são usadas em mapas para ilustrar os níveis de susceptibilidade ao fogo.

Em 2024 os mapas do Indicativo de Incêndios serão disponibilizados em parceria com a Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Todos os dias, de junho a novembro, serão confeccionados e divulgados 6 mapas com os Indicativos de Incêndios para o estado de São Paulo.

Os níveis de severidade são representados por cor

Vermelho

Emergência

Vermelho

Emergência

Laranja

Alerta

Laranja

Alerta

Amarelo

Alto

Amarelo

Alto

Amarelo claro

Baixo

Amarelo claro

Baixo

Mapa de hoje

Confira as últimas previsões

As previsões para os próximos seis dias são disponibilizados exclusivamente para os parceiros da Campanha. Deseja receber os mapas diariamente? Saiba como.
Se já é nosso parceiro clique aqui para acessar.

Para a confecção dos mapas não são coletados dados de incêndio. Devido às ações antropogênicas, os incêndios podem ocorrer em áreas onde o índice não indica condição favorável ao fogo.

Esse serviço para a prevenção dos incêndios está à disposição para todos os meios de comunicação.

Entre em Contato

    © 2024 Campanha de conscientização, prevenção e combate aos incêndios. Todos os direitos reservados.

    Desenvolvido por

    Véspera Tecnologia